Friday, November 3, 2017

Que Tal Castrar o Seu Shih Tzu?


Mais uma vez recordamos que nós, moderadoras do grupo do Facebook "Eu Amo Meu Shih Tzu" somos à favor da castração e contra os cruzamentos "caseiros"!



Leiam esse texto até o final e reflitam...

Maria tinha um cão, longas orelhas e uma carinha de pidão ele tinha, os pelos eram dourados, "É um Shih Tzu!" ela dizia,
Essa Shih Tzu era uma menina, arteira, levada e cheia de mania.
"Amo minha princesa, é minha filha, dou só ração boa, Special Dog, Pedigree em latinha!"
"O banho e tosa é bem carinho, 20,00 mas dou meu jeitinho"
"Em veterinário não levo, ela não precisa, é bem saudável nunca ficou doentinha!"
"1 ano ela já tem, no primeiro cio acabou de entrar! Oba! Que bom!! vovó posso me tornar!"
Então nos pets passou, nos vizinhos olhou, até que encontrou!
Ele era alto e magro, na cor "marronzinho com branco"! Que RARO!!!
Tão ansiosa ficou que não descansou enquanto não cruzou.
Ai que alegria! Que maravilha! Em pouco tempo verei o milagre da vida!
Um tempo se passou e sua Shih Tzu engordou, barriguda ficou e a ansiedade aumentou!!
2 meses se passaram, a alimentação continuou a mesma pois nada lhe passaram.
aos 63 dias exatos sua filhinha entrou em trabalho de parto, o primeiro nasceu que alegria!! muita saúde ela dizia!!
Mas algo estava errado, 4 horas se passaram, sua Shih Tzu muita força fazia mas nenhum outro filhote nascia...
Com relutancia ligou para o veterinário, "O Que??? 600,00 uma cesária??? Que caro!!!"
Mesmo assim no veterinário levou, em 6x parcelou e com a cesária concordou.
Na cesária o veterinário confirmou que a filhote era grande e estava entalada, infelizmente morta, "Estou arrasada."
Com a cesária os outros 7 filhotes o veterinário salvou, "que grande alegria! Ao menos a maioria ficou!!"
Mas algo aconteceu pois a mãe exausta muito sangue perdeu, mesmo com muito esforço em seguida ela faleceu.
"Meu Deus o que eu fiz? Minha filha morreu, mas 8 netinhos ela me concedeu."
"De tudo farei, mamadeira já comprei , o leite é caro mas um jeito darei, no terceiro dia um ja me deixou, não durmo a três dias, um trapo estou!"
"Em cinco dias outro se foi, aos sete mais 2, não sei o que faço, quanto mais me dedico mais eu falho..."
Por fim aos 20 dias 4 filhotes mirrados comiam sua primeira papinha, pequenos e magrinhos, ao menos estão vivos e agora muito espertinhos!
O tempo passou e com 40 dias já estavam, brincadeiras, bagunças e muito barulho faziam, de dia, de tarde e de noite, "CALEM A BOCA!!! Os vizinhos diziam"
Maria já não aguentava tanto trabalho que os filhotes lhe davam, com 1 ficou e os outros vendeu ou doou, sem critério entregou, nem sequer vacinou ou desverminou.
1 mês depois um dos filhotes morreu, verminose foi o que deu...
Mais 1 mês se passou e outro sofreu e de uma parvovirose severa morreu....
Restaram 2, duas meninas que fortes cresciam, mas aos 2 anos uma sofria, "O que é isso? o que ela tem?" Nefropatia Familiar a levou, e um buraco no peito dos donos deixou...
1 restou, bem a de Maria, uma Shih Tzu dourada, arteira levada e cheia de mania....
No primeiro cio entrou e Maria novamente cruzou....
.
.



Texto escrito e criado por Polyana Ribas Cardoso.”

CASTREM SEUS BEBÊS E SUAS BEBÊS!!!!
CASTRAR É UM ATO DE AMOR E RESPONSABILIDADE!!!
PELO FIM DO CRUZAMENTO CASEIRO E SEM O DEVIDO PREPARO!!!!

No comments:

Post a Comment